sábado, 12 de setembro de 2009

Rubacão

Este prato eu particularmente A-D-O-R-O! Quando morei na Paraíba comia muito na praia, é uma delícia.










Ingredientes

4 xícaras (chá) de feijão de corda
4 xícaras (chá) de arroz
400 g de bacon
2 lingüiças calabresa
500 g de charque
300 g de queijo coalho
300 g de queijo mussarela
1 cebola
4 dentes de alho
3 folhas de louro
Cheiro verde
Pimenta de sua preferência

Modo de preparo


Coloque o charque de molho em água no dia anterior. Troque a água umas 3 vezes, para retirar o sal. No dia seguinte, corte o bacon e o charque em cubos médios, reserve-os. Coloque em uma panela de pressão: o feijão de corda, o bacon, o charque e as folhas de louro. Cozinhe com bastante água, por aproximadamente 20 minutos. O feijão deve cozinhar de forma que não fique muito mole, fique aldente. Quando estiver nesse ponto coloque a calabresa cortada em rodelas de aproximadamente 2 cm e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Em outra panela grande, coloque 1 colher de azeite ou óleo e frite o alho amassado e a cebola em cubinhos, quando estiver dourado acrescente o arroz lavado. Despeje nesta panela o que foi cozido na panela de pressão, inclusive a água, mexa bastante. Acrescente também os queijos cortados em cubo médio. Veja se precisa de sal se for de seu gosto acrescente pimenta. Deixe cozinhar até o arroz ficar no ponto. Se precisar acrescente mais água. Quando estiver pronto polvilhe com cheiro verde.

4 comentários:

  1. Olá Karine!
    Obrigada pela tua visita ao meu blogue...
    bem para começar, confesso que não conheço a maioria dos ingredientes deste prato =(
    mas tem muito bom aspecto!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karina,
    Gostei muito do seu Blog, adoro cozinhar, com certeza guardarei muitas receitas pra fazer para meus amigos e familiares.
    Bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Jú, este prato é característico de uma região do Brasil. Aqui mesmo, muitas pessoas não conhecem, não é de se admirar que você não conheça também, estando tão longe de nós!

    ResponderExcluir
  4. Querida Fernanda, obrigada ela visita. Adorei sua matéria do Fantático, parabéns!

    ResponderExcluir